sábado, outubro 14, 2006


acrílico s/ tela, 2005, 100x150cm (céu #3)

(No Tejo)

«O Tejo ao fundo é um lago azul, e os montes da Outra Banda são de uma Suissa achatada. Sahe um navio pequeno - vapor de carga preto - dos lados do Poço do Bispo para a barra que não vejo. Que os Deuses todos me conservem, até à hora em que cesse este meu aspecto de mim, a noção clara e solar da realidade externa, o instincto da inimportancia, o conforto de ser pequeno e de poder pensar em ser feliz.»

in Livro do Desassossego por Bernardo Soares, Lisboa, Edit. Ática, 1982, p. 36

___

8 comentários:

intruso disse...

olá Luísa...

obrigado pela tua visita ao "intruso"_ volta sempre...
(as ilustrações com retalhos de quadros de Hopper são um reflexo do quanto gosto desse pintor...)

gostei dos teus blogs...
voltarei...
:)

p.s.
gosto muito do "Livro do Desassossego"...

ArtByJoão disse...

A caixinha (na minha perspectiva daqui, perto de Lisboa) é de surpresas!

A «surpresa» é que esta tela «mexe» mesmo comigo... tem 1 quê de bd... de ilustração, seja! Ainda por cima de grande formato...

Gosto de vir aqui ver a cartola a ver se há mais coelhos à espreita! :)

Parabéns!

Luísa R. disse...

Olá João
Ainda bem que gostaste. Obrigada :O)

Luísa R. disse...

Olá Intruso

Também gosto muito do Edward Hopper.

A propósito, o teu texto «Da janela» lembra-me muito o Hopper.

Estás de parabéns por tudo.
Volta sempre :)

(O Livro do Desassossego é um dos livros que me acompanham desde sempre)

soledade disse...

O olhar fica alegre quando se detém no azul. E é perfeito, o quadro, com alguma coisa bizarra (como o João Carvalho, também achei que tinha algo de ilustração)para acompanhar o Desassossego.
É bom vir aqui.
Bj

Luísa R. disse...

Olá Soledade :)
A torre que atravessa o céu era a parte de cima dum navio que passava lentamente no Tejo.

isabel disse...

Lindo! Mas prefiro o teu Tejo :))

Beijos e bom fim de semana

Luísa R. disse...

Eu sei :)
Beijos e uma boa semana