quarta-feira, outubro 25, 2006


(2005)

Na noite.

___

6 comentários:

soledade disse...

Um prédio, vida senciente, luzes acesas na noite urbana? Biblioteca de fogo, é o que me vem à ideia (a de Vieira da Siva); e o HAL, de 2001 Odisseia no Espaço, aquele computador gigantesco.
Faz-me viajar, a tua fotografia, e algumas das paisagens que avisto são inquietantes...
Boa semana!

Anónimo disse...

O HAL do 2001. É isso mesmo, Soledade. Só nos falta ouvir a respiração ofegante do astronauta percorrendo o seu interior para o desligar, ou a voz a princípio ameaçadora depois implorativa de HAL, ao ver chegar o seu fim.
A fotografia interpela-nos também pelo anonimato atrás de tanto brilho de néon.
De resto a presença humana nestas fotos escolhidas por Luísa é sempre um traço ténue,fugidio, apenas adivinhado.

Luísa R. disse...

Olá Soledade
Destas paisagens, há uma que toda a gente acha que tem uma atmosfera tranquila. Penso que tu também achaste o mesmo.
Quanto às outras pinturas, depende.
Gosto muito que me digam o que pensam ou sentem quando vêem as pinturas ou as fotografias porque ganham sempre com o olhar de quem vê :O)
Eu própria já as vejo de várias maneiras.

Luísa R. disse...

Olá Heitor
É espectacular a tua interpretação, assim como a da Soledade!
Agora, também eu já vejo o HAL :O)

Anónimo disse...

Gosto bastante de todos os trabalhos que tens apresentado sobretudo pela ambiência e cores. Neste caso saltou-me logo à ideia o beaubourg. É mais uma...

Luísa R. disse...

Le Pompidou by night? eheh
Que giro... dá ares, tens razão!
E, amiga Elsa, obrigada pelos elogios :O)